terça-feira, 2 de abril de 2013

O QUE APRENDI SOBRE O TEMPO...

"Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio. (Sl 90:12)  sobre a importância do tempo, onde o salmista pede para deus ajuda-lo  com o tempo a enumerar e valorizar nossos dias (o valor do tempo)
Em hebraico significa me ensine a entender o valor do tempo, e quão curta a vida é, me ensine a usar meu tempo para que eu possa adquirir um coração sábio, saber como usar o tempo isso nos torna sábios nos coloca a frente de todos nos proporcionando uma vida melhor,muitas vezes reclamamos que não temos tempo para nada e essa e uma verdade de todos pois nós não possuímos o tempo, ninguém tem tempo, na verdade o tempo é que nos tem!, é por causa do tempo que estamos envelhecendo,e é por causa do tempo que muitos desistem dos seus sonhos pois demoraram para acontecer, o tempo lhe venceu. Ninguém possui o tempo mas o tempo nos possui. Temos que aprender a usá-lo bem a usar o tempo a nosso favor, desperdiçamos muito do nosso curto tempo com coisas sem sentido 'matando o tempo'.
O tempo é algo divino,por isso somente Deus é capaz de adiantar ou atrasar uma situação que humanamente é impossível, pois somente para Ele um dia é como mil e você e versa, Deus não esta amarrado ao tempo como nós, e se nós aprendermos a estar conectado com Deus tudo em nossa vida aqui será facilitado por esta grande vantagem, pois tudo o que demora vai a cada minuto ficando mais longe do nosso alcance porque não damos a Deus o nosso tempo para que Ele possa controlá-lo, quando damos nossas vidas realmente a Deus ele nos revela seus segredos e assim passamos estar na frente em relação a grande maioria das pessoas, o que faz com que muitos olhem para nós e nos perguntem "por que não pensei nisso antes?",  e porque foi o próprio Deus que nos deus essa direção, o que precisamos aprender sobre o tempo é que sempre é agora! Porque o agora é e sempre será AGORA nunca é ontem, amanha ou coisa assim, se eu não viver sempre no agora estarei sempre desperdiçando meu tempo! (A exemplo de alguém que esta em um lugar com a cabeça em outro) desperdiçando aquilo que não se tem! Preciso aprender que o passado e o futuro nunca estão aqui, só o agora! Essa é uma das maiores lição que aprendi sobre o tempo, é sempre agora! Por isso tenho que com urgência aprender a gerir, administrar meu tempo(o que eu estou vivendo, pois o tempo não é meu).
"Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto."(Is 55:6) o agora da salvação,a maioria das pessoas não vivem o agora e por isso tudo é tão difícil, muito se enganam com o você  é muito jovem, quem sabe mais tarde, você tem a vida inteira pela frente, etc
Tenho que gastar, investir meu tempo com Deus, Jesus jamais perdeu tempo.
Agora, agora e agora! Entenda isso e vive feliz
Respeitar o tempo, aprender a usá-lo bem .
Hoje, agora esse é o meu tempo! Pois eu não sou dono dele.
 
LINK:http://www.youtube.com/watch?v=Yg9Z8PCnLs0&feature=player_embedded

Nenhum comentário:

Postar um comentário