quarta-feira, 26 de junho de 2013

terça-feira, 18 de junho de 2013

Porquê demorar...


Jacó já sabia o que deveria fazer pois cresceu vendo o exemplo do seu pai Isaque em que todas as vezes que enfrentava situações difíceis levantava a Deus um altar, então a pergunta é por que demorou tanto para fazê-lo?Demorou pois sempre fez altares menores para resolver situações menores mas quando chegou a hora de mudar seu interior sabia que teria que fazer o que nunca foi feito e numa certa noite : 
"Levantou-se naquela mesma noite, tomou suas duas mulheres, suas duas servas e seus onze filhos e transpôs o vau de Jaboque. Tomou-os e fê-los passar o ribeiro; fez passar tudo o que lhe pertencia, ficando ele só; e lutava com ele um homem, até ao romper do dia. Vendo este que não podia com ele, tocou-lhe na articulação da coxa; deslocou-se a junta da coxa de Jacó, na luta com o homem. Disse este: Deixa-me ir, pois já rompeu o dia. Respondeu Jacó: Não te deixarei ir se me não abençoares. Perguntou-lhe, pois: Como te chamas? Ele respondeu: Jacó. Então, disse: Já não te chamarás Jacó, e sim Israel, pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste." (Gn 32:22-28)

Então cansou de ser você? Levante a um altar com toda a sua força, lute com Deus e sua vida mudará!

segunda-feira, 17 de junho de 2013

clip


NÓS É QUE SOMOS PRECONCEITUOSOS???

Marcha das Vadias foi fazer baderna na Igreja Universal

marcha-das-vadias-bandeira-gay-lgbt-igreja-universal
Dezenas de participantes da “Marcha das Vadias” de Florianópolis foram até o templo da Igreja Universal do Reino de Deus protestar contra a forma como a igreja interfere no que chamam de direitos das mulheres se referindo ao aborto e outras causas.
O evento aconteceu no dia 25 de maio, “o protesto” tem como objetivo defender motivos como a liberdade sexual e o fim da violência contra a mulher.
Entre os ativistas estavam homens e mulheres que usaram faixas, cartazes e pinturas nos corpos seminus com frases de protestos. Um dos cartazes usados dizia: “Tire sua cruz da minha vagina”, falando diretamente sobre a interferência dos dogmas religiosos na vida da mulher. Em outro as manifestantes pediam: “Tirem seus rosários dos nossos ovários”.
A manifestação na porta da IURD foi pacífica, já que não havia cultos naquele horário. Já a “Marcha das Vadias” do Rio de Janeiro, que aconteceu no dia 26, teve tumulto, pois os manifestantes protestaram na porta da Igreja Matriz Nossa Senhora de Copacabana durante o horário de missa.
Os fiéis ficaram revoltados ao ver que as mulheres estavam com os seios de fora e o tumulto precisou ser contido com a ajuda da polícia.
Fonte: Portal Padom e Gospel Prime

NOTA: Esse pseudo-protesto foi uma imensa contradição por si só. As feministas do movimento deram um “tiro no próprio pé”. Qualquer pessoa com o mínimo de bom senso, concordaria que uma “manifestação” como essa é um ato de agressão ao princípios e crenças pessoais de cada indivíduo, que devem ser respeitados. Portanto independende da Igreja (Católica, Evangélica, ou outras…) é algo extremamente agressivo e desrespeitoso.
Mas a contradição esta no fato de fazer um protesto sobre questões relacionadas ao aborto na Igreja Universal. Avisem as feministas que a Igreja Universal apoia o aborto. Como podem protestar sobre algo que a Igreja já assume como verdade? Isso evidencia um fato dessa Marcha das Vadias: elas protestam por protestar, não se trata de uma questão de princípios ou de defesa de causas sociais. Se trata porem de um movimento, com a finalidade de fazer tumulto, baderna, falta de respeito, apelação e preconceitos respaldados pelo nome de “protesto”.
Diga-se de passagem a Igreja Universal fez e faz varias passeatas (pacificas, morais e organizadas) pedindo o fim da violência, e a conscientização das questões envolvendo agressões na família, no trabalho… Existem vários projetos ligados a proteção e orientação das mulheres na Igreja Universal, cito alguns: Projeto Raabe, Sisterhood, Caminhada Rompendo o Silencio, Mulher V…
Então antes de irem fazer “showzinho” por ai, vai estudar um pouco sobre o trabalho da Igreja. Ok? Protestar por protestar é fácil, difícil é colocar a “mão na massa”  e trabalhar efetivamente em prol das mulheres vitimas da nossa cultura machista.
Outro erro, foi o cartaz  com os dizeres “Tirem seus rosários dos nossos ovários”. A igreja Universal não tem rosário, essa é uma prática religiosa de devoção mariana, que não existe na Bíblia, nem é praticada por evangélicos.
Vale lembrar que nudez em público é crime de atentado ao pudor. Na foto abaixo, vemos que um homossexual deixou seu órgão genital a amostra, as mulheres de igual modo, com peitos e nádegas a amostra…  A Igreja deveria pedir a prisão de todos os envolvidos.
Manifestações deste nível deixam clara a sua mensagem, a de que aqui tudo pode, pois estão acima da lei, mesmo que a Constituição Brasileira garanta “o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e as suas liturgias (artigo 5.o, inciso VI).
gay-fica-nu-em-igreja-universal
Quando empunham seus cartazes contra a Igreja e a família tradicional, reclamando dos assassinatos e estupros de que são vítimas, as “vadias” se esquecem que os verdadeiros estupradores e assassinos não se comovem com palavras de ordem, mas têm seus instintos aguçados pela carne que elas expõem. Se esquecem que os estupradores passam longe das igrejas, não são pessoas que levam Deus e a Bíblia a sério. Homens que vão a Igreja e seguem a Palavra de Deus, não batem em suas mulheres, não estrupam suas filhas, nem abusam de uma mulher de mini-saia… Pessoas que levam Deus, a Bíblia e a Igreja a sério, são pessoas equilibradas e responsáveis.
É fácil para uma jovem estudante universitária — protegida por familiares e amigos — expor os seios em praça pública, dizendo que adora gozar, mas que sua nudez ostensiva, como se fora um bem de uso público, não é um convite ao sexo. Essa atitude chega a ser ofensiva diante da jovem de periferia, que ao voltar tarde da noite do trabalho, esperando ônibus em pontos ermos e ruas escuras, não pode ostentar a mesma autonomia na cara do estuprador de carne e osso — e não simbólico — que atravessa seu caminho. De fato, as “vadias” não induzem, com sua atitude, o estupro de si mesmas, mas, sem dúvida, contribuem para transformar a mulher em objeto e, ao fazê-lo, reforçam nos machos brutais a convicção de que mulher é mesmo para ser usada. Mas eles não terão acesso às protegidas “vadias” das marchas — suas vítimas serão quase sempre as infelizes mulheres de periferia, que cruzam cotidianamente seu caminho.
A Marcha das Vadias finge dar asas à mulher, mas, na verdade, tira-lhes o próprio chão.
CADÊ A MÍDIA? PORQUE TANTA OMISSÃO?

PARA PENSAR...


PARA PENSAR...


Jacó


Bp Macedo 16 de Junho de 2013

Para Deus nos abençoar precisamos ser moldáveis mas infelizmente a maioria é teimosa e Ele permite que passamos dificuldades para que possamos perder o orgulho e com isso aprender a humildade e assim ele pode nos transformar.

Ap 3:14 "E ao anjo da igreja que está em Laodiceia escreve: Isto diz o Ámen, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus;"

Ele é o amém sempre diz sim para qualquer pessoa que a Ele se humilha, pois com humildade Jesus pode sempre nos ajudar.

Ele é a testemunha e testemunha de quê? Testemunha de nós mesmos quando no altar colocamos toda a nossa vida, toda a nossa força.

O fogo do Espirito Santo desce quando o agradamos.

(A exemplo da torcida do Corinthians que no mundial deixaram no altar do time tudo por uma alegria momentânea, quanto que muitos cristãos tem medo de se apresentarem no altar do Deus vivo)

Vencedor não é o que começa mas o que termina e permanece no altar.

"A vida de Jesus para representa a oferta viva de Deus por nós."

2 Co 4:17 "Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;"

Por maior que seja a nossa tribulação ela não é nada comparada a tribulação dos que ficarem após o arrebatamento.

Muitos não permanecem pois não nasceram de Deus e acabam fazendo como Jacó: comprou a benção do seu irmão, enganou para adquirir a benção do seu pai, teve bênçãos materiais mais não era a própria benção não nasceu de Deus e por isso são limitadas ao mundo físico.

Quando Jacó disse não te deixarei ir se não me abençoares, ele assumiu que não era abençoado tinha dinheiro, tinha família mas estava cansado de ser ele de enganar de trapacear, desejava ser nova criatura e para isso teve que se entregar por completo no altar, deixou de querer a benção para ser a própria benção é claro que para isso ele teve que fazer a parte dele a exemplo dos corinthianos que para ver o seu time não mediram consequências e isso ele fez para Deus.

Infelizmente muitos só tem a visão material e por isso estão presos a esse mundo.

Devemos abrir o nosso entendimento, não conseguimos ver o que é eterno mas o que esta dentro é o mais importante!

terça-feira, 11 de junho de 2013

Jacó lutou com Anjo


Região Vila São José


Nova Identidade

Todos os homens do passado que se destacaram eram homens de Deus, mas tinham uma coisa em comum eram homens de desafio.Jacó, Abraão, Elias.
Desafio nao se faz aparte nem escondido, se faz em publico, na frente do povo como Elias etc...

Jacó trazia a marca do engano, da vergonha. Ele viveu sendo enganado por toda vida porque plantou isso no passado. (Quem tenta enganar a Deus na sua vida e no altar vive por toda vida sendo enganado)

Jacó lutou por uma nova vida desde o começo, mas só alcançou isso quando (sózinho) lutou com Deus.

Ele não era principe mas lutou como principe. Por isso prevaleceu. As pessoas tem que lutar como principes para prevalecer.

No vau de jaboque as pessoas vão lutar por uma nova identidade, nova vida.

Jacó ficou só na luta com o anjo. Ele passou toda familia e tudo que era seu pelo vale e ficou só (dependencia de Deus) para lutar por uma nova vida.

Só consegue vencer o INVENCÍVEL quem luta só, sem apoio de nada e ninguém.

Muitos tem lutado mas nao tem prevalecido, porque nao lutam só, lutam apoiados nas reservas, apoiados nos amigos, levam consigo muitos sentimentos, pensamentos, medos, bens, familiares e por isso nao vencem. TEM QUE LUTAR SOZINHO CONFIANDO EM DEUS.

Jacó tinha a benção e muitas coisas que conquistou, todavia nao era abençoado. Por isso lutou com todas forças. Era vida o morte, ...Nao te deixarei se nao me abençoares...

Para passar na porta LARGA pode levar muitas coisas consigo, familia, sentimentos, bens etc... Mas para passar na porta ESTREITA tem que deixar tudo e passar SÓ.

Me cansei de ser eu !

Estaremos aonde nunca estivemos, Vau de Jaboque, fazendo o que nunca fizemos, Vigilia em Israel das 00h até as 6h passando na iurdtv.

A pessoa que fica só ela diz: Eu quero ver se Deus existe mesmo!

A pessoa no tem força para requerer de Deus a bençao porque ela nao tem força para ficar sozinha nessa luta. Ela confia em muitas coisas, e pouco em Deus.
Quem confia em Deus, passa sozinho no Vale de jaboque e até no vale da sombra da morte.

A UNICA FORÇA CAPAZ DE VENCER O INVENCÍVEL É A FORÇA DO SACRIFICIO!

Noiva abandona o casamento na universal da Vila São José


segunda-feira, 10 de junho de 2013

Outra visão sobre Elias...


Onde Sansão perdeu?


Bp Macedo 9 de junho de 2013

O altar...

Quão amáveis são
Os Teus tabernáculos
Senhor dos Exércitos
A minh'alma suspira
E desfalece pelos Teus átrios

Bem-aventurados aqueles
Que habitam em Tua casa
Pois um só dia senhor nos Teus átrios
Valem mais que mil

Pois o Senhor é sol e escudo
Na graça e glória
Não negará bem algum
Aos que vivem corretamente

O pardal encontrou casa
E a andorinha ninho para si

Eu encontrei Teus altares
Senhor
Rei meu e Deus meu
Eu encontrei Teus altares
Senhor
Rei meu e Deus meu


Mt 23:19 "Insensatos e cegos! Pois qual é maior: a oferta ou o altar, que santifica a oferta?"

Como um lugar de pedra poderia consagrar alguma coisa se ele não representasse o próprio Deus? É por isso que Jesus afirmou que o altar é que santifica a oferta.

A minha oferta no altar não pode ser algo sem expressão sem valor caso contrario Ele não receberá.

HB 11:4 "Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala."

Muitos se tornaram amaldiçoado pois apresentaram-se no altar com algo imundo através de um comportamento irregular trazendo para si a ira de Deus.

A oferta representa o Ofertante e o Altar consagra a Oferta e o Ofertante.

Talvez a pessoa pergunte o que que tem haver o que é material com o que é espiritual?tudo pois esta é a maneira de materializar a crença em Deus.

Ninguém que toca em algo que é do altar(de Deus) fica impune.

A vida só é transformada e restabelecida quando se sacrifica no altar a vida e as ações.

Deus nos dá a liberdade o que fazemos com ela infelizmente é problema nosso.

Os nossos dízimos e nossas ofertas representam o  nosso primeiro amor a nossa consideração para com Ele.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

PENSE!


PARA REFLETIR...


DO MAIS RICO AO MAIS POBRE NÃO HÁ COMO ESCAPAR...

Bp Macedo 2 de Junho de 2013

Como mudar de vida e de situação, por que em termos técnicos é impossível uma pessoa conseguir esta mudança sem a intervenção Divina

2 Cr 33:1-2"1 Tinha Manassés doze anos de idade quando começou a reinar e cinquenta e cinco anos reinou em Jerusalém.
2 E fez o que era mal aos olhos do SENHOR, conforme as abominações dos gentios que o SENHOR lançara de diante dos filhos de Israel. 3 Porque tornou a edificar os altos que Ezequias, seu pai, tinha derribado, e levantou altares a baalins, e fez bosques, e prostrou-se diante de todo o exército dos céus, e o serviu.
4 E edificou altares na Casa do SENHOR, da qual o SENHOR tinha dito: Em Jerusalém estará o meu nome eternamente.
5 Edificou altares a todo o exército dos céus, em ambos os pátios da Casa do SENHOR.
6 Fez ele também passar os seus filhos pelo fogo no vale do Filho de Hinom, e usou de adivinhações, e de agouros, e de feitiçarias, e consultou adivinhos e encantadores, e fez muitíssimo mal aos olhos do SENHOR, para o provocar à ira.
7 Também pôs uma imagem esculpida, o ídolo que tinha feito, na Casa de Deus, da qual Deus tinha dito a David e a Salomão, seu filho: Nesta casa, em Jerusalém, que escolhi dentre todas as tribos de Israel, porei eu o meu nome para sempre;
8 e nunca mais removerei o pé de Israel da terra que destinei a vossos pais, contanto que tenham cuidado de fazer tudo o que eu lhes ordenei, conforme toda a lei, e estatutos, e juízos dados pelas mãos de Moisés.
9 E Manassés tanto fez errar a Judá e aos moradores de Jerusalém, que fizeram pior do que as nações que o SENHOR tinha destruído de diante dos filhos de Israel.
10 E falou o SENHOR a Manassés e ao seu povo, porém não deram ouvidos.
11 Pelo que o SENHOR trouxe sobre eles os príncipes do exército do rei da Assíria, os quais prenderam Manassés entre os espinhais, e o amarraram com cadeias, e o levaram à Babilónia.
12 E ele, angustiado, orou deveras ao SENHOR, seu Deus, e humilhou-se muito perante o Deus de seus pais,
13 e lhe fez oração, e Deus se aplacou para com ele, e ouviu a sua súplica, e o tornou a trazer a Jerusalém, ao seu reino; então, reconheceu Manassés que o SENHOR é Deus.
14 E, depois disso edificou o muro de fora da Cidade de David, ao ocidente de Giom, no vale, e à entrada da Porta do Peixe, e à roda, até Ofel, e o levantou mui alto; também pôs oficiais valentes em todas as cidades fortes de Judá.
15 E tirou da Casa do SENHOR os deuses estranhos e o ídolo, como também todos os altares que tinha edificado no monte da Casa do SENHOR e em Jerusalém e os lançou fora da cidade.
16 E reparou o altar do SENHOR, e ofereceu sobre ele ofertas pacíficas e de louvor, e mandou a Judá que servisse ao SENHOR, Deus de Israel.
17 Mas ainda o povo sacrificava nos altos, mas somente ao SENHOR, seu Deus.


Versículo 2: fez o que era mau, mas fez muito mal mesmo

Versículo 3: edificar altos (obeliscos que esta em todos os territórios demarcando aquela terra pois é isso que faz a igreja católica que em israel não coloca o obelisco pois os israelenses não admitem)a baal que representava o deus da fertilidade e o fez para agradar o povo e provocar a Deus.

Versículo 4 ao 11 foram estas todas as provocações que ele e o povo fizeram contra Deus.

Agora Deus permitiu que ele descesse ao mais profundo abismo para reconhecer que ela não é nada e que depende de Deus, mas muitos não tem mudado devido ao seu orgulho.

Versículo 12: ele colocou todas as forças que lhe restavam para se humilhar para o Deus de seus Pais, e só assim Deus se fez favorável a ele.primeiro me humilho para Deus e depois oro para que Ele me atenda.

Versículo 14 em diante mostra que com Deus a seu favor Manassés passou a reerguer a cidade.

Para quem quer mudar de vida temos que primeiro mudar o senhor que esta dentro de nós.

Significado da palavra Deus= um que é adorado.