segunda-feira, 10 de junho de 2013

Bp Macedo 9 de junho de 2013

O altar...

Quão amáveis são
Os Teus tabernáculos
Senhor dos Exércitos
A minh'alma suspira
E desfalece pelos Teus átrios

Bem-aventurados aqueles
Que habitam em Tua casa
Pois um só dia senhor nos Teus átrios
Valem mais que mil

Pois o Senhor é sol e escudo
Na graça e glória
Não negará bem algum
Aos que vivem corretamente

O pardal encontrou casa
E a andorinha ninho para si

Eu encontrei Teus altares
Senhor
Rei meu e Deus meu
Eu encontrei Teus altares
Senhor
Rei meu e Deus meu


Mt 23:19 "Insensatos e cegos! Pois qual é maior: a oferta ou o altar, que santifica a oferta?"

Como um lugar de pedra poderia consagrar alguma coisa se ele não representasse o próprio Deus? É por isso que Jesus afirmou que o altar é que santifica a oferta.

A minha oferta no altar não pode ser algo sem expressão sem valor caso contrario Ele não receberá.

HB 11:4 "Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala."

Muitos se tornaram amaldiçoado pois apresentaram-se no altar com algo imundo através de um comportamento irregular trazendo para si a ira de Deus.

A oferta representa o Ofertante e o Altar consagra a Oferta e o Ofertante.

Talvez a pessoa pergunte o que que tem haver o que é material com o que é espiritual?tudo pois esta é a maneira de materializar a crença em Deus.

Ninguém que toca em algo que é do altar(de Deus) fica impune.

A vida só é transformada e restabelecida quando se sacrifica no altar a vida e as ações.

Deus nos dá a liberdade o que fazemos com ela infelizmente é problema nosso.

Os nossos dízimos e nossas ofertas representam o  nosso primeiro amor a nossa consideração para com Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário