domingo, 28 de julho de 2013

Bp Macedo 28 de julho de 2013


O que devemos e como devemos fazer para entrar na presença de Deus?
Sacrifício, sacrifício e sacrifício. Pessoal e intransferível, econômico sim mas sem esquecer de entregar as nossas vontades.

No getsemani Jesus estava profundamente triste devido ao sacrifício porém os discípulos estavam dormindo ou seja não estavam no sacrifício, na oração Jesus se dirigia a Deus chamando-o de meu Pai, tamanha era a comunhão com Ele.

Três vezes foi feito esta oração pedindo para afastar aquela situação devido a dor do sacrifício  de se separar da santíssima trindade pela primeira e única vez na sua história, assim hoje quando a pessoa morre há a separação de tudo aquilo que se gosta família, propriedades e tudo mais.

A separação era necessária para que Ele pudesse carregar toda a maldição da face da terra.

(A história do símbolo da medicina a serpente numa haste alta que foi usada na época de Moisés para retirar as maldições das serpentes abrasadoras do deserto)

Não é só dar a vida para Jesus tem que sacrificar!

No getsemani  Jesus orou chamando de pai mas na Cruz orou chamando de meu Deus.

Até porque cedo ou tarde tudo vai acabar, por isso devemos tomar o máximo de cuidado com a nossa eternidade.

Os salmos de Davi a exemplo do 69:1-4 "Livra-me, ó Deus, pois as águas entraram até à minha alma. Atolei-me em profundo lamaçal, onde se não pode estar em pé; entrei na profundeza das águas, onde a corrente me leva.
Estou cansado de clamar; secou-se-me a garganta; os meus olhos desfalecem esperando o meu Deus. Aqueles que me aborrecem sem causa são mais do que os cabelos da minha cabeça; aqueles que procuram destruir-me sendo injustamente meus inimigos, são poderosos; então, restituí o que não furtei.

que transmitem a dor de Jesus na Cruz

Até por que tudo o que é injusto ou desordeiro é contra Deus pois o seu reino é de disciplina.

Por isso mesmo nesse mundo podre devemos nos manter limpos.


Com relação aos dízimos o valor não é material mas de caráter e consideração para com esse Deus todo poderoso

Deus exige através da lei da fé que em nossas vidas Ele seja o primeiro para que tenhamos vida com Ele, e quando Ele não é o primeiro eu me torno maldito pois não posso contar com a justiça divina já que o reino de Deus é disciplina

Quando nós somos fieis temos todo o direito de abrir a bíblia e cobrar o cumprimento justo dessa palavra 

Muitas vezes é melhor ser incrédulo do que estar dentro de uma igreja conhecer a palavra Dele e em nenhum momento vive-la

A amante jamais terá direito a nada pois ela é a outra assim é aquele que não é fiel a Deus

"Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios,"                ( salmos 1:1)

Muito perguntam que mal eu fiz a Deus?
Quando na verdade deveriam olhar para suas atitudes e observar se elas condizem com a vontade do altíssimo 





Nenhum comentário:

Postar um comentário