segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Bp Macedo 25 de Agosto de 2013

"O homem Prudente"

O homem que ouve
A palavra de deus
É como aquele que,
Sobre a rocha, edificou
Cairam as chuvas
E o rio transbordou
Soprou o vento, e enfureceu
Mas, ele firme,
Sobre a rocha, permaneceu
E aquele que ouviu as
Palavras de deus, mas não viveu
Sobre a areia construiu,
E sua vida detruiu
O homem que ouve
As palavras de deus
É como aquele que,
Sobre a rocha, edificou
Cairam as chuvas
E o rio transbordou
Soprou o vento, e enfureceu
Mas, ele firme,
Sobre a rocha, permaneceu


Todos tem sabedoria mas poucos é que realmente a usam...

Deus permite entrar na fornalha mas não permite que o fogo queime aqueles que são verdadeiramente Dele.

O Senhor Jesus dá aqueles que o servem, aqueles que o seguem a verdadeira autoridade.

MT 28:18-20 "E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do filho e do Espírito Santo; Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amem.

A pregação do evangelho é a última e maior ordem de Jesus e aqueles que investem na pregação do evangelho também estão evangelizando e obedecendo esta ordem de Jesus dando ao mundo a oportunidade da salvação, ao contrario da caridade que acostuma mal e impede que as pessoas se aproximem Dele de fato e de verdade retirando dessas pessoas um objetivo maior de uma vida de qualidade.

Quando se fala da vida eterna realizamos o maior de todos os trabalhos pois após o juízo final tudo se torna eterno e não passageiro como na vida em que estamos desfrutando.

O maior problema não é o corpo mais a alma, pois o corpo acaba mas a alma não morre!

Infelizmente muitas pessoas não levam Deus a sério levam a sua vida de qualquer maneira desrespeitando a Deus no que se diz respeito a sua salvação.

Ml 3:6  "Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos. 

Jacó teve que trocar de nome pois o nome dele estava sujo diante de Deus assim como nos dias de hoje pessoas tem seu nome sujo no mercado financeiro.

Muitos são hipócritas e vivem mostrando para os outros algo que elas verdadeiramente não são. Enganadores que se esqueceram de Deus se corrompendo com os costumes do mundo

Ml 3:7 "Desde os dias de vossos pais, vos desviastes dos meus estatutos e não os guardastes; tornai vós para mim, e eu tornarei para vós, diz o SENHOR dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar? 

Toda nação só existe e se torna forte se houver leis. 

A condição para Ele mudar a vida de uma pessoa é se tornar para Deus com toda força! Fazendo isso Ele se torna para aquele que o deseja.

Quando se fala em Senhor dos Exércitos quer dizer que Deus esta preparado para guerrear para fazer justiça em favor do seus filhos. O Senhor da Justiça que luta pelo o que é certo!

Os 10 mandamentos na verdade são um resumo das leis celestiais.

Se a justiça não existe então não há ordem, não há organização e a mentira se torna comum.

Uma coisa é ter erros e falhas, outra coisa é viver sem moral sem regras e limites.

Ml 3:8-9 "Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas.  Com maldição sois amaldiçoados, porque me roubais a mim, vós, toda a nação."

Deus não amaldiçoa ninguém mas aqueles que não dão ouvidos a sua palavra nada se pode fazer por eles porque são ladrões e o pai dos ladrões é o diabo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário