sexta-feira, 28 de março de 2014

ESTUDO OBREIROS - 44



Obreiro o próprio sacrifício, será?

Aprendemos por esses dias que a riqueza do ouro no templo de Salomão, bem como a multidão presente no dia de sua inauguração não foram o motivo da descida física do Altíssimo em forma de fogo, só aconteceu por que ali havia holocausto e sacrifícios.

Meditando nisso, podemos entender a grandeza do que significa um obreiro(a) ter sua vida sacrificada no altar, ele se torna invencível, pois sendo ele o próprio sacrifício onde coloca a planta de seus pés ali está a glória de Deus, ali desce o fogo, ali há vida, ali o que era para dar errado da certo, seja na igreja, em casa, no trabalho o sucesso é garantido, o fogo consome os demônios, as adversidades, a glória de Deus é vista através de uma vida de qualidade em todos os sentidos, vejamos o que significa o sacrifício, o holocausto e o fogo na prática de nossas vidas.

SACRIFÍCIO - Jesus disse: ...Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Mateus 16:24 
Negar nosso eu, nossas vontades, negar os costumes errados, as práticas do dia a dia que nos distanciam de Deus sem percebermos, sacrificar o que temos e o que pretendemos ter, o que somos e o que pretendemos ser, de forma que tudo que nos pertence como dinheiro, bens, filhos, marido ou esposa e etc. Passamos apenas a administrar, mas é Dele e para Ele e na hora que Ele pedir eis-me aqui.

HOLOCAUSTO - é caracterizado pelo fato de além do animal ser sacrificado é consumido pelo fogo e vira cinzas, os desejos de nossa carne que desagradam a Deus têm que virar cinzas, sem sobrar nada para esse mundo.
Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por causa de mim e do evangelho salvá-la-á. Marcos 8:35

FOGO - o benefício de sermos como dizem os dois itens a cima é nada mais, nada menos do que sermos uma labareda de fogo como diz a escritura:
...Aquele que a seus anjos faz ventos, e a seus ministros, labareda de fogo; Hebreus 1:7

A pergunta que não quer se calar obreiros é essa; será que sua vida está assim? Será que a Glória de Deus tem sido vista em sua vida? Em sua casa? Em seu trabalho? Essa é a razão de não vermos o fogo de Deus descer na vida de muitos, pois para que isso aconteça é necessário que sejam o próprio sacrifício vivo no altar do Senhor.

Deus os abençoe.
Bispo Sergio Correa

Nenhum comentário:

Postar um comentário