segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

"O PÃO NOSSO PARA O DIA DE HOJE" - OUVIR FAZ QUE VOCÊ É

As ovelhas do rebanho
O Senhor só é o pastor das ovelhas do Seu rebanho. “Vós não credes,
porque não sois das Minhas ovelhas. As Minhas ovelhas ouvem a Minha voz;
Eu as conheço, e elas Me seguem” (João 10.26,27). Assim se identifica quem
faz parte do rebanho do Senhor. A ovelha que ouve a voz dEle e O segue, faz
parte do rebanho. Mas quando a ovelha é desobediente, teimosa e rebelde,
ela não pertence ao rebanho do Altíssimo.
As ovelhas do rebanho do Senhor reconhecem a Sua voz porque O
conhecem. E Ele reconhece como Suas ovelhas apenas as que ouvem a Sua
voz e O seguem. Se não der ouvidos à voz do Senhor, você não pertence ao
rebanho dEle. Se quiser pertencer ao Seu rebanho e ter o direito às maravilhas
descritas no Salmo 23, deve ouvir a voz do Senhor e segui-Lo incondicionalmente.
O que as ovelhas recebem em troca é grandioso. A ovelha, que
O conhece, sabe o que esperar:
“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum,
porque Tu estás comigo; o Teu bordão e o Teu cajado me consolam.
Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça
com óleo; o meu cálice transborda. Bondade e misericórdia certamente me
seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para
todo o sempre.” (Salmos 23. 4-6)
O Pastor confirma:
“Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da
Minha mão.” (João 10.28)
“O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos
verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma.
Guia-me pelas veredas da justiça por amor do Seu nome.”
(Salmos 23.1-3)
Ouça a voz do Senhor Jesus e obedeça à Sua Palavra,
para ter os privilégios do rebanho do Altíssimo.
Bispo Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário