terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

"O PÃO NOSSO DE CADA DIA HOJE" - DIFERENÇA ENTRE SABER OU SENTIR

Saber ou sentir?
“… sei em Quem tenho crido...”
(2 Timóteo 1.12)
Muita gente sustenta a fé aquecida pelo cobertor da emoção; outras,
pela frieza da tradição.
Há também os que não fedem nem cheiram; são os mornos. Entretanto,
contrariando as sensações da fé religiosa, surge a fé inteligente. Fé que pensa,
pesa, medita e avalia. Esta fé crê que Deus não pode mentir nem revogar o
que prometeu. Que Ele fará exatamente como prometeu.
Tal qualidade de fé não atenta para as circunstâncias, não olha para trás,
nem para os lados. Sempre vai em frente, custe o que custar. A exemplo disso,
o apóstolo Paulo usava sua fé inteligente combinando com os pensamentos
de Deus. E deixou um precioso conselho: “uma coisa faço: esquecendo-me
das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão,
prossigo para o alvo…” (Filipenses 3.13,14)
A Timóteo, disse: “… sei em quem tenho crido e estou certo de que Ele
é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia.” (2 Timóteo 1.12)
Ele sabia e não sentia em Quem estava crendo.
E você leitor? Tem sabido (intelecto) ou tem sentido (coração) em Quem
tem crido?
Vá em frente, custe o que custar, não atente
para as circunstâncias, não olhe para trás.
Bispo Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário