quinta-feira, 8 de outubro de 2015

6ª Verdade sobre o Amor

Há uma regra natural da vida:
TUDO AQUILO EM QUE NOS FOCAMOS, CRESCE E DESENVOLVE!
Mas, porquê?
Porque, naturalmente, vamos dar mais atenção a isso, e, consequentemente, vamos pesquisar mais, estudar, dedicar-nos… tal como acontece, por exemplo, com um curso, uma dieta, ou a nossa carreira profissional…
Mas, não só, pois isso também acontece no AMOR: se não nos focarmos nessa área,
ela jamais irá desenvolver. Muitos pensam que o AMOR é acidental, espontâneo, que, simplesmente, “acontece”, mas não! O AMOR é intencional. E é precisamente aí que as pessoas erram:
QUANDO COLOCAM O SEU FOCO NO LUGAR ERRADO!
Podemos ver um exemplo nas próprias Escrituras:
DAVI E GOLIAS! Os soldados de Israel focaram-se no tamanho do gigante, e, por isso, temeram, mas Davi, na Grandeza de Deus, e, por isso, venceu.
Quando nos focamos no que não devemos, tornamo-nos frustrados; mas, quando nos
focamos no que é certo, vencemos!
Assim acontece nos 21 dias de Jejum!
Pense comigo: Por que motivo muitos são batizados com o Espírito Santo nesta altura? Porque colocaram o seu foco neste objetivo, despojando-se das coisas deste mundo.
E na vida sentimental?
Há aqueles que colocam toda a sua atenção no que não deveriam, como por exemplo: nos defeitos, na traição, na vingança, na timidez, no facto de ser divorciado(a), mãe solteira…
Ao invés de se focarem nas qualidades, no perdão, na solução…
Por exemplo:
Muitos homens colocam o foco noutras mulheres, menos na esposa; há ainda aquelas pessoas que vivem a comparar o seu casamento com o dos outros; há solteiros que olham apenas para aqueles que já estão comprometidos, ou para os maus exemplos, pensando que todos são iguais; outros olham para a idade, e não para si mesmos.
Porém, ACERTAR O FOCO É:
Casados:
Dedicarem-se mais ao relacionamento, e não só no trabalho ou aos filhos.
Solteiros:
Investirem mais em si mesmos, na aparência exterior e interior.
Um grande exemplo de RECOMEÇO NO AMOR é o de Abraão, que não olhou para a sua idade avançada, e nem para a perda da sua companheira que esteve com ele durante toda a vida, mas seguiu em frente: “E Abraão tomou outra mulher; e o seu nome era Quetura.”
Foque-se no que é certo!
Terapia do Amor


Nenhum comentário:

Postar um comentário