segunda-feira, 2 de novembro de 2015

"O PÃO NOSSO DE CADA DIA HOJE"

O que você pode fazer pelos que morreram?
Os costumes religiosos convencionaram o dia de hoje como o dia dos
mortos, levando muitos a reviverem o luto e se emocionarem pelos que não
estão mais aqui. Porém, isso não tem base bíblica. Quando recebeu a notícia
da morte de seu filho, Davi parou de chorar, adorou a Deus e encerrou
seu jejum. Sabendo que de nada adiantaria curtir o sofrimento, foi consolar
sua esposa. Isso é fé inteligente.
O que podemos fazer por nossos entes queridos, devemos fazer enquanto
estiverem vivos. Nada podemos fazer nem pelos que estão no céu, nem
pelos que estão no inferno, mas temos a oportunidade preciosa de fazer o
melhor pelos que ainda estão neste mundo.
Guarde seu coração. Não gaste energia lamentando o que passou. Aproveite
para fazer o seu melhor pelos que estão nas trevas; para trazer salvação
aos que se encontram perdidos; para cuidar de sua própria salvação; para
trazer vida aos que ainda estão vivos fisicamente, mas mortos espiritualmente.
Os que permanecem vivos para este mundo, mas estão mortos para Deus.
“A outro disse Jesus: Segue-me! Ele, porém, respondeu: Permite-me ir primeiro
sepultar meu pai. Mas Jesus insistiu: Deixa aos mortos o sepultar os
seus próprios mortos. Tu, porém, vai e prega o reino de Deus.” (Lucas 9.59,60)
“Disseram-lhe seus servos: Que é isto que fizeste? Pela criança viva jejuaste e
choraste; porém, depois que ela morreu, te levantaste e comeste pão. Respondeu
ele: Vivendo ainda a criança, jejuei e chorei, porque dizia: Quem sabe se o
SENHOR se compadecerá de mim, e continuará viva a criança? Porém,
agora que é morta, por que jejuaria eu? Poderei eu fazê-la voltar?
Eu irei a ela, porém ela não voltará para mim.”
(2 Samuel 12.21-23)
Hoje você tem a oportunidade preciosa de fazer o melhor
pelos que ainda estão ao seu lado.
Bispo Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário