sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

"O PÃO NOSSO DE CADA DIA HOJE"

Medo de quem?
“Eu, Eu sou Aquele que vos consola; quem, pois, és tu,
para que temas o homem, que é mortal, ou o
filho do homem, que não passa de erva?”
(Isaías 51.12)
Deus é maior que qualquer pessoa, que qualquer problema. Muitos
entendem isso na teoria, mas na prática, temem os credores, temem os invejosos,
temem as ameaças, temem os que têm ódio. Se soubessem o tamanho
da força e do poder do Deus a Quem dizem servir, jamais temeriam.
Quem pensamos que somos para temer um mortal, se temos a nosso
favor o Imortal? Como ousamos ter medo? Quem não O conhece até pode
temer, é natural, mas quem vive pela fé tem uma ordem bem clara a seguir:
“Porque assim o SENHOR me disse, tendo forte a mão sobre mim, e me
advertiu que não andasse pelo caminho deste povo, dizendo: Não chameis
conjuração a tudo quanto este povo chama conjuração; não temais o que
ele teme, nem tomeis isso por temível. Ao SENHOR dos Exércitos, a Ele
santificai; seja Ele o vosso temor, seja Ele o vosso espanto.” (Isaías 8.11-13)
Nossos inimigos, sim, têm muito a temer. O nosso Deus é o poderoso,
grande, magnífico, terrível. Aqueles que são dEle, podem dizer, com toda
segurança: “O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei
medo? O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?” (Salmos
27.1) No entanto, só pode ter essa segurança aquele que fez de Deus a fortaleza
de sua vida. Se Ele é sua luz, salvação e fortaleza, então de que você terá
medo? Mas se você tem medo, faça dEle hoje sua luz, salvação e fortaleza.
Creia nisso, e estará seguro.
Não tenha medo. Deus é sua fortaleza e salvação.
Bispo Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário