domingo, 26 de agosto de 2018

3 Tipos de Pessoas



“Uma é a glória do sol, outra, a glória da lua, e outra, a das estrelas; porque até entre estrela e estrela há diferenças de esplendor.” (1 Co 15.41)
    Essa realidade que existe entre as estrelas, possuindo uma diferença no seu brilho, é a mesma que encontramos no nosso meio, com pessoas que são abaixo da media, na média e acima da média.
1º ABAIXO DA MÉDIA:
São aquelas pessoas que aceitam a vida do jeito que ela é. Carregam consigo um espírito de conformismo. Mesmo recebendo uma direção para fazer, ainda faz errado. Se possuir uma liderança, só repassa coisas negativas. Tem o poder de transformar até o que é positivo em negativo porque seus olhos são maus; A exemplo do servo MAU e NEGLIGENTE que enterrou seu talento, não fez nem o que era sua obrigação! Aqueles que são abaixo da média têm uma desculpa para todos os fracassos e um problema para cada solução.                                                                                                                                                                                                    Ser abaixo da média não requer nenhum esforço, basta você se entregar as fraquezas, razão pela qual a grande maioria morre nessa condição.
2º NA MÉDIA:
É aquela pessoa extremamente correta, mas que só faz o que lhe é ordenado; nada mais, nada menos. Se der errado ela diz: “Eu só fiz o que mandaram…” Ele é fiel para seguir uma direção, colocá-la em prática, mas diante de um possível imprevisto não é capaz de fazer nada. Geazi apenas obedeceu ao que Eliseu havia mandado; foi, e colocou o cajado no garoto morto, e voltou dizendo que nada havia acontecido; ele não fez nada de diferente, não teve nenhuma iniciativa. Os discípulos quando tentaram expulsar os demônios do garoto e também não conseguiram ouviram do Senhor Jesus: “Ó geração incrédula, até quando estarei com vocês? Até quando terei que suportá-los?” (Mc 9:19)                                                                                                  Até então os discípulos estavam na média, obedecendo, mas quando precisaram fazer MAIS não fizeram. Jesus quis dizer: Até quando vocês estarão na MÉDIA?!
3º ACIMA DA MÉDIA:
É aquele que em tudo acrescenta alguma coisa para ajudar ainda que não seja pedido; tem sempre uma solução para cada problema. Morre lutando, mas não aceita voltar derrotado. O acima da média diz: “missão dada, É MISSÃO CUMPRIDA!”                                                                                                                                                       O acima da média pega a essência e faz um perfume, se vê algo de errado, sempre está alertando, mas de uma maneira positiva.                                                                                                                                                         Enquanto o abaixo da média acorda uma hora mais tarde e o NA MÉDIA acorda na hora certa, o ACIMA DA MÉDIA acorda uma hora mais cedo!                                                                                                                                               O acima da media caminha a segunda milha, enquanto o na média só caminha a primeira, e o abaixo da média nem sai do lugar.                                                                                                                                                                                        O servo bom e fiel multiplicou, fez algo acima da média. O escudeiro de Jonatas disse: “Faze tudo o que te aprouver; segue, eis-me aqui, a tua disposição será a minha.”  (1 Sm 14:7)
Nos tempos de Davi, pessoas ABAIXO DA MÉDIA tentaram dizer que ele seria incapaz de vencer GOLIAS, soldados que viviam NA MÉDIA tiveram medo do Gigante, mas um garoto inexperiente tinha um espírito ACIMA DA MÉDIA; Não só venceu o gigante como também formou soldados ACIMA DA MÉDIA, porque ele era o exemplo!
Eliseu foi discípulo de ELIAS, um profeta ACIMA DA MÉDIA, e ainda assim fez o DOBRO de MILAGRES, ele era ACIMA do ACIMA DA MÉDIA, essa é a nossa fé!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário