quarta-feira, 29 de maio de 2013

QUAL DAS DUAS VOCÊ VAI USA

QUAL DAS DUAS VOCÊ VAI USAR?

Shadow
29 de Maio de 2013
Qual das duas você vai usar?
Quando viajo de metro, vejo SEMPRE acontecer o mesmo, todos os dias. É um reflexo da sociedade que está, constantemente, à procura da facilidade, do mais cómodo, enfim, a realidade é que as pessoas são como a água, procuram sempre o caminho mais fácil.
E esta situação, das duas escadas, é uma clara amostra de que isso é verdade! Veja que a maioria das pessoas até PERDE TEMPO com o objetivo de não fazer nenhum tipo de esforço. Elas ficam à espera, achando que “as facilidades” vão-lhes ajudar.
Transportando esta realidade para o mundo espiritual, também existem estas duas escadas: a rolante e a normal. Só que existe uma diferença: a rolante leva-o diretamente para o inferno, enquanto a normal vai conduzi-lo para o Reino dos Céus.
Porquê?
Cada dia que passamos A OBEDECER à Palavra de Deus, agindo a nossa fé, materializando a nossa revolta, evangelizando os perdidos, pondo em prática os ensinamentos bíblicos, subimos UM degrau na escada normal, que, certamente, DÓI (Quem não sente uma pequena dor, logo após subir 30 degraus sem parar?)!
Custa, porque, se uma escada de 30 degraus cansa, imagina uma escada que você tem que subir toda a sua vida? Mas, esse degrau subido leva-o até Ele! E essa escada representa o sacrifício constante, diário, feito para Deus!
Enquanto isso, as pessoas que se encontram na escada rolante NÃO fazem nenhum tipo de esforço! Elas são levadas pela vida, pela mentira, pelos vícios, pelas manias, etc. E elas, sem se aperceberem, vão, lentamente, descendo até ao inferno.
Esta escada, certamente, NÃO DÓI, não custa, enfim, não exige nenhum tipo de sacrifício. E o que estas pessoas não sabem ou se apercebem é que elas estão ACOMODADAS, encontram-se PARALISADAS na mente!
Por isso, MEDITE NISTO: em que ESCADA você se encontra neste exato momento?
“Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele.” (Mt.11.12)
Auxiliar de Pastor Nicolás Sosa

Bp Macedo 26 de Maio de 2013 Às 18hs

Como Restabelecer, como restaurar a vida com Deus

2 Cr 29:1-3. "1Tinha Ezequias vinte e cinco anos de idade quando começou a reinar e reinou vinte e nove anos em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Abia, filha de Zacarias. E fez o que era reto aos olhos do SENHOR, conforme tudo quanto fizera David, seu pai. Ele, no ano primeiro do seu reinado, no mês primeiro, abriu as portas da Casa do SENHOR e as reparou."

Se a vida de uma pessoa cristã não desenvolve não vai para frente é sinal de que alguma coisa com ela não está correta aos olhos de Deus.
O pai de Ezequias, Acaz era corrupto e fez tudo errado incluindo o fechamento do templo pois ele era imoral não tendo nenhuma comunhão com Deus e levando essa atitude para o povo que era fraco e falindo seu país.

2 Cr 29:4-5 "4 E trouxe os sacerdotes e os levitas, e os ajuntou na praça oriental, e lhes disse: Ouvi-me, ó levitas! Santificai-vos, agora, e santificai a Casa do SENHOR, Deus de vossos pais, e tirai do santuário a imundície. "
2 Cr 29:10 "Agora, me tem vindo ao coração que façamos um concerto com o SENHOR, Deus de Israel; para que se desvie de nós o ardor na sua ira. "
2 Cr 29:20-21 "20 Então, o rei Ezequias se levantou de madrugada, e ajuntou os maiorais da cidade, e subiu à Casa do SENHOR.  E trouxeram sete novilhos, e sete carneiros, e sete cordeiros, e sete bodes, para sacrifício expiatório, pelo reino, e pelo santuário, e por Judá, e Ezequias disse aos filhos de Arão, os sacerdotes, que os oferecessem sobre o altar do SENHOR."

O primeiro passo para conseguir a prosperidade com Deus é restabelecer com Deus uma aliança.
Agora de nada adianta resolver os problemas exteriores se primeiro não resolver os problemas interiores
Ezequias restabeleceu a fé no Deus de israel.
Nós devemos avaliar a nossa vida se ela não flui é porque tem alguma coisa que esta errado.

A exemplo de Jó que não conhecia o seu mal, tinha um pequeno orgulho de ser correto aos olhos de Deus e acabou se envaidecendo trazendo para sí os problemas.

Não há maldição sem razão, não existe maldição sem causa.

Temos que assumir quem nós realmente somo diante de Deus. Pois é vida eterna ou morte eterna.

Não há como negociar com Deus ele só me atende quando primeiro eu atendo a Ele, pois a minha vida não esta nas mas de Deus mas nas minhas mãos sou eu quem decide pois ele determinou assim.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

UM PENSAMENTO...


PENSANDO BEM...


Bp Macedo 19 de maio de 2013 Fé e sexo (relacionamento conjugal)

Levante no nosso meio pessoas que gostam e fazem o que é certo!, que sejam como Noé , justo no meio de uma geração pervertida.

Quando se fala de justiça, se fala do que é inteligente racional, já o amor só se trata de sentimentos que não são mais do que emoção e o amor sem justiça não é verdadeiro.


Perguntas e respostas:


1) Quantas vezes temos que ter relação com nosso cônjuge?quantas vezes quiser e o casal desejar.


2) O que pode entre quatro paredes na vida de um casal que deseja agradar a Deus?pode aquilo que não é contrario a natureza humana, com princípios. Carícias e carinho fazem parte da vida a dois a exemplo do beijo que é um estímulo natural que faz bem ao casal. Mas jamais devemos esquecer da nossa consciência pois ela sintonizada com o Espirito Santo sempre nos dirá o que é certo errado ela é o juiz do casal.


O ato conjugal é algo sagrado que representa o nosso relacionamento com Deus.


No passado o casamento era abençoado pelos pais pois os mesmos é que tem a autoridade para abençoa-los, a cerimonia religiosa foi algo criado pelos homens como uma tradição.


O problema da maioria das pessoas é que começam sua vida conjugal por baixo, quando deveriam começar por cima pela cabeça. Aí vemos que muitas pessoas perdem a salvação devido a vida sentimental.


3) Masturbação e pornografia é pecado? Se é como faço para me libertar? A bíblia começa falando sobre a fornicação:Ato ou efeito de fornicar. Ter relações sexuais por puro prazer, para satisfazer os desejos da carne. Coito carnal ilícito. (Toda e qualquer relação que você tenha vai refletir no seu interior) a masturbação é algo que tem atrapalhado muitas pessoas, mas quando a pessoa recebe o Espirito Santo ela tem força para resistir todas as tentações.


4) Sobre os homossexuais

Leis jamais controlarão ou disciplinaram a conduta das pessoas como por exemplo os homossexuais.
1 Co 6:9-10 "Não sabeis que os injustos não hão-de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões; nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus."
Quem deseja herdar o Reino de Deus deve abandonar tudo o que é corrupto e que lhe faz desviar do caminho certo.
Rm 1:18-21   "Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu."
Rm 1:28 "E, como eles se não importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;"

O que a pessoa prioriza seu corpo suas vontades e seus desejos ou o Reino de Deus?


5) nascer de Deus é o único remédio para a vida sexual tanto para casados como para solteiros.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

COMO SAIR DO DESERTO?


DESCULPE, FOI ENGANO


Era uma vez um rapaz que tinha muitos problemas. Constantemente, em suas preces, ele pedia que Jesus viesse visitá-lo no seu sofrimento.
Um dia, Jesus bateu a sua porta, ele maravilhado, convidou-o a entrar, e Jesus sentou-se no sofá da sala. Na mesinha de centro encontrava-se uma Bíblia aberta no Salmo 91.  Numa das paredes estava pendurado um bordado com o Salmo 23 e na outra um quadro da santa ceia.
 - Senhor Jesus - , disse o jovem, - em primeiro lugar gostaria de dizer que é uma honra recebê-lo em minha casa, conforme o Senhor deve saber, estou passando por algumas dificuldades e preciso muito da Sua ajuda...
 - Filho - , interrompeu Jesus, - antes de conversarmos sobre os seus pedidos, gostaria de conhecer sua casa. Onde é o lugar que você dorme?
No mesmo instante o rapaz se lembrou que, no quarto, o computador estava ligado e aberto em uns sites pouco recomendáveis e, colocando-se na frente da porta disse:
 - Não, Jesus, aqui não! Meu quarto não está arrumado!
 - Ok - , disse Jesus, - E onde é o lugar que você toma banho?
Novamente o rapaz se lembrou que guardava, no banheiro, umas revistas terríveis e se apressou em dar uma desculpa:
 - Ih, Jesus, melhor não. Acabei de tomar banho e está tudo molhado...
- Bem - , disse Jesus, - e a cozinha, posso conhecer sua cozinha?
O rapaz lembrou que na cozinha havia algumas garrafas de bebida vazias que ele não gostaria que Jesus visse.
 - Senhor, desculpe, mas prefiro que não - , respondeu o rapaz, - a minha cozinha está vazia, não tenho nada de bom para oferecê-lo.
Neste instante, um barulho forte interrompe a conversa.
"Pam, pam, pam...!"
Era alguém que batia furiosamente na porta, o rapaz se levantou, assustado, e foi ver quem era. Abriu a porta meio desconfiado, e viu que era o diabo.
 - Sai da frente que eu quero entrar! - gritou o tentador.
 - De jeito nenhum - respondeu o rapaz, e assim começou a briga.
Com muita dificuldade o homem conseguiu empurrar o diabo e fechar a porta.
Cansado, o rapaz voltou para sala e continuou:

 - Então, Jesus - disse ele - como eu estava falando com o Senhor, estou precisando de tantas coisas...
Mas, outra vez a conversa é interrompida por um barulho forte que vinha da janela do quarto.
O rapaz correu para ver quem era e ao abri-la se deparou, novamente, com o diabo:
 - Agora não tem jeito, eu vou entrar! - disse o inimigo.
Mais uma vez o rapaz se debateu com ele e conseguiu trancar a janela.
 - Senhor - disse ele - desculpe a interrupção, conforme lhe dizia...
Outra vez, dos fundos da casa, se ouvia tamanho barulho como se alguém quisesse arrombar a porta, era novamente o diabo:
 - Eu quero entrar!
O rapaz, já exausto, lutou com ele e conseguiu mantê- lo do lado de fora.
Ao voltar, contrariado, disse a Jesus:
 - Eu não entendo. O Senhor está na minha casa e por que o diabo fica insistindo em entrar?
 - Sabe o que é meu filho - explicou Jesus - é que na sua casa você só me deu a sala.
O rapaz humildemente entendeu a lição de Jesus e fez uma faxina na casa para entregá-la aos cuidados do Senhor.
Neste instante, o diabo bateu mais uma vez à porta. O rapaz olhou para Jesus sem entender, e o Senhor disse:
 - Deixa que eu vou atender.
Quando o diabo viu que era Jesus, que atendia a porta, disse:
 - Desculpe, foi engano - e sumiu rapidinho.

Bp Macedo 12 de Maio de 2013


Sobre a visão de como alcançar o sucesso.

Nem sempre a visão que Deus nos dá é o que queremos mas sim o que nós precisamos, não adianta ter visão de coisas grandes se fracassamos nas coisas pequenas a exemplo de uma obreira que uma vez arrebentando contratou outras obreiras que infelizmente não trabalham eleva ficou com receio de manda-las embora, como posso poder crescer se as bases estão podres?

Infelizmente muitas pessoas querem tirar vantagem em tudo mesmo estando dentro das igrejas.

Carta de Paulo aos novos cristãos de Roma 
"Rogo-vos pois irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."(Rm 12:1-2)

Que é negar os desejos do nosso coração, vivemos em tempos em que a carnalidade e o sexo se tornaram comuns em todos os meios por isso devemos nos manter limpos e puros para Deus, até porque Deus não permite que sejamos tentados além das nossas forças, e quem é de Deus chora, urra mas não cede as tentações, é capaz de renunciar os prazeres para agradar a Deus.

Jamais será possível as trevas andarem com a luz, andar com moral e com respeito a Deus é a andar com a luz e contrario é andar nas trevas. Até pastores e esposas podem viver na maldição pois não existe maldição sem causa e muitos que dizem fazer a obra mas sua visão espiritual não existe o que os leva a viverem em um comportamento moral horrível.

O exemplo da imoralidade nos tempos de Sodoma e Gomorra, que hoje é muito pior.

Sobre as maldições que até hoje pairam sobre Corazim, Cafarnaum e Betsaida que até nos dias atuais não progridem.

Só a conversão e o arrependimento verdadeiro podem transformar e acabar com todas as maldições, mas a conduta com Deus tem que ser irrepreensível.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Bp Macedo 05 de maio de 2013 às 18h - MG

Bp Macedo 05 de maio de2013 às 18h -MG

A visão da grandeza do que representa Deus e cada um de nós.
Como podemos nos relacionar com Ele?

Dt 12:5-6 "mas buscareis o lugar que o SENHOR, vosso Deus, escolher de todas as vossas tribos, para ali pôr o seu nome e sua habitação; e ali vireis. 
E ali trareis os vossos holocaustos, e os vossos sacrifícios, e os vossos dízimos, e a oferta alçada da vossa mão, e os vossos votos, e as vossas ofertas voluntárias, e os primogénitos das vossas vacas e das vossas ovelhas. "

Por que Deus esta falando de dízimos e ofertas? Porque dizimo e oferta não tem nada a ver com dinheiro mas sim como representação do que somente deve ser apresentado no altar!
O fato é que a nossa vida é o reflexo é a resposta do que estamos apresentando no altar diante de Deus pois só o altar representa o verdadeiro Deus, sem ele não haveria como se relacionar com Deus.

O Diabo odeia o sacrifício a Deus pois essa é a melhor maneira de ter intimidade com Deus através da fé (que só funciona através do sacrifício).

A exemplo  do relacionamento com Deus temos o casamento que é uma forma pura e simples de como deve ser o relacionamento com Deus. Quando a pessoa casa, passa a sacrificar a vida de solteiro, ela sacrifica a liberdade por conta de um sentimento de amor, através do casamento a pessoa tem de aturar as manias um do outro, etc, sacrifica para poder manter o casamento, antes o sacrifício era só para si agora temos que viver em sacrifício um pelo outro.

Por isso Deus instituiu o altar para lugar de relacionamento com Ele através de uma entrega diária, pois só no altar pode se ter um relacionamento com Ele.

Muitos se perdemos pensam que o altar é um lugar físico, quando na verdade o altar tem que estar dentro de cada um em todo lugar que estivermos 24h por dia, representando assim o que nos somos para Deus.

Enquanto levo uma vida de sacrifício estou no altar, mas quando abandono o sacrifício abandono o altar (exemplo: quando por causa de alguma situação o marido tem que trabalhar longe da esposa mas nem por isso deixou de ser casado).

No relacionamento entre pessoas o sacrifício é feito por conta do amor, já o relacionamento com Deus é feito através da fé!

Qual é o nosso maior sacrifício? A nossa conduta diante de Deus e de todos que nos rodeiam!

Todos nós temos nossas necessidades humanas, mas os que são de Deus vão ao altar para pedir a Deus que supra nossas necessidades, é difícil sim, mas não é impossível pois ao nascer de Deus recebemos poder para suportar nossas necessidades.

Quando se sai do altar se perde a comunhão com Deus, daí vem a queda de muitos.

Quando se esta no altar, se tem a proteção Dele a exemplo dos dois anjos na arca da aliança, os dois anjos no jardim do éden.

Todo o momento somos tentados e quando vencemos as tentações estamos sacrificando!

Não é porque servimos a Deus que estamos imunes aos pecados porque todos nós somos mortais e temos fraquezas, mas a pratica de fé nos mantém firmes.

O diabo quer irritar a Deus retirando pessoas do altar.





COM MAIS FIRMEZA