quarta-feira, 29 de maio de 2013

Bp Macedo 26 de Maio de 2013 Às 18hs

Como Restabelecer, como restaurar a vida com Deus

2 Cr 29:1-3. "1Tinha Ezequias vinte e cinco anos de idade quando começou a reinar e reinou vinte e nove anos em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Abia, filha de Zacarias. E fez o que era reto aos olhos do SENHOR, conforme tudo quanto fizera David, seu pai. Ele, no ano primeiro do seu reinado, no mês primeiro, abriu as portas da Casa do SENHOR e as reparou."

Se a vida de uma pessoa cristã não desenvolve não vai para frente é sinal de que alguma coisa com ela não está correta aos olhos de Deus.
O pai de Ezequias, Acaz era corrupto e fez tudo errado incluindo o fechamento do templo pois ele era imoral não tendo nenhuma comunhão com Deus e levando essa atitude para o povo que era fraco e falindo seu país.

2 Cr 29:4-5 "4 E trouxe os sacerdotes e os levitas, e os ajuntou na praça oriental, e lhes disse: Ouvi-me, ó levitas! Santificai-vos, agora, e santificai a Casa do SENHOR, Deus de vossos pais, e tirai do santuário a imundície. "
2 Cr 29:10 "Agora, me tem vindo ao coração que façamos um concerto com o SENHOR, Deus de Israel; para que se desvie de nós o ardor na sua ira. "
2 Cr 29:20-21 "20 Então, o rei Ezequias se levantou de madrugada, e ajuntou os maiorais da cidade, e subiu à Casa do SENHOR.  E trouxeram sete novilhos, e sete carneiros, e sete cordeiros, e sete bodes, para sacrifício expiatório, pelo reino, e pelo santuário, e por Judá, e Ezequias disse aos filhos de Arão, os sacerdotes, que os oferecessem sobre o altar do SENHOR."

O primeiro passo para conseguir a prosperidade com Deus é restabelecer com Deus uma aliança.
Agora de nada adianta resolver os problemas exteriores se primeiro não resolver os problemas interiores
Ezequias restabeleceu a fé no Deus de israel.
Nós devemos avaliar a nossa vida se ela não flui é porque tem alguma coisa que esta errado.

A exemplo de Jó que não conhecia o seu mal, tinha um pequeno orgulho de ser correto aos olhos de Deus e acabou se envaidecendo trazendo para sí os problemas.

Não há maldição sem razão, não existe maldição sem causa.

Temos que assumir quem nós realmente somo diante de Deus. Pois é vida eterna ou morte eterna.

Não há como negociar com Deus ele só me atende quando primeiro eu atendo a Ele, pois a minha vida não esta nas mas de Deus mas nas minhas mãos sou eu quem decide pois ele determinou assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário