segunda-feira, 20 de maio de 2013

Bp Macedo 19 de maio de 2013 Fé e sexo (relacionamento conjugal)

Levante no nosso meio pessoas que gostam e fazem o que é certo!, que sejam como Noé , justo no meio de uma geração pervertida.

Quando se fala de justiça, se fala do que é inteligente racional, já o amor só se trata de sentimentos que não são mais do que emoção e o amor sem justiça não é verdadeiro.


Perguntas e respostas:


1) Quantas vezes temos que ter relação com nosso cônjuge?quantas vezes quiser e o casal desejar.


2) O que pode entre quatro paredes na vida de um casal que deseja agradar a Deus?pode aquilo que não é contrario a natureza humana, com princípios. Carícias e carinho fazem parte da vida a dois a exemplo do beijo que é um estímulo natural que faz bem ao casal. Mas jamais devemos esquecer da nossa consciência pois ela sintonizada com o Espirito Santo sempre nos dirá o que é certo errado ela é o juiz do casal.


O ato conjugal é algo sagrado que representa o nosso relacionamento com Deus.


No passado o casamento era abençoado pelos pais pois os mesmos é que tem a autoridade para abençoa-los, a cerimonia religiosa foi algo criado pelos homens como uma tradição.


O problema da maioria das pessoas é que começam sua vida conjugal por baixo, quando deveriam começar por cima pela cabeça. Aí vemos que muitas pessoas perdem a salvação devido a vida sentimental.


3) Masturbação e pornografia é pecado? Se é como faço para me libertar? A bíblia começa falando sobre a fornicação:Ato ou efeito de fornicar. Ter relações sexuais por puro prazer, para satisfazer os desejos da carne. Coito carnal ilícito. (Toda e qualquer relação que você tenha vai refletir no seu interior) a masturbação é algo que tem atrapalhado muitas pessoas, mas quando a pessoa recebe o Espirito Santo ela tem força para resistir todas as tentações.


4) Sobre os homossexuais

Leis jamais controlarão ou disciplinaram a conduta das pessoas como por exemplo os homossexuais.
1 Co 6:9-10 "Não sabeis que os injustos não hão-de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões; nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus."
Quem deseja herdar o Reino de Deus deve abandonar tudo o que é corrupto e que lhe faz desviar do caminho certo.
Rm 1:18-21   "Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu."
Rm 1:28 "E, como eles se não importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;"

O que a pessoa prioriza seu corpo suas vontades e seus desejos ou o Reino de Deus?


5) nascer de Deus é o único remédio para a vida sexual tanto para casados como para solteiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário