quinta-feira, 21 de maio de 2015

"O PÃO NOSSO DE CADA DIA HOJE"

O que você está fazendo aqui?
“Ouvindo-o Elias, envolveu o rosto no seu manto e, saindo, pôs-se à entrada
da caverna. Eis que lhe veio uma Voz e lhe disse: Que fazes aqui, Elias? Ele respondeu:
Tenho sido em extremo zeloso pelo SENHOR, Deus dos Exércitos, porque
os filhos de Israel deixaram a Tua aliança, derribaram os Teus altares e
mataram os Teus profetas à espada; e eu fiquei só, e procuram tirar-me a vida.
Disse-lhe o SENHOR: Vai, volta ao teu caminho para o deserto de Damasco
e, em chegando lá, unge a Hazael rei sobre a Síria.”
(1 Reis 19.13-15)
Depois de ter desafiado os 450 profetas de Baal e ter visto o Senhor
responder com fogo do céu; depois de ter orado para que chovesse e ter
sido respondido com grande chuva após anos de seca; Elias deu ouvidos a
um mensageiro de Jezabel, que o ameaçou por ele ter matado os profetas
de Baal. Mesmo depois de tudo o que fez, Elias teve medo das ameaças de
Jezabel e fugiu. (1 Reis 19.3).
Deus o encontrou escondido em uma caverna. Ao ouvir a Voz de Deus,
imediatamente ele saiu da caverna e ouviu: “O que você está fazendo aqui,
Elias?” Obviamente, o Senhor já sabia da ameaça, mas não deu a mínima.
Elias tenta se justificar e diz que foi ameaçado de morte. Deus, novamente,
ignora. Em outras palavras, diz: “volte para o caminho, faça o que Eu mando
e Eu cuido das ameaças”.
O Senhor não puniu Elias por aquele momento de dúvida. Não o puniu
por ter se escondido na caverna. Mas o mandou sair e o trouxe de volta à
realidade. À realidade da fé. A melhor maneira de se esconder da ameaça
é obedecer. “O SENHOR é bom, é fortaleza no dia da angústia e conhece os
que nEle se refugiam.” (Naum 1.7)
O valente sai da caverna e se refugia em Deus.
Bispo Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário