segunda-feira, 25 de maio de 2015

"O PÃO NOSSO DE CADA DIA HOJE"

Vento forte
“De que te serve repetires os Meus preceitos e teres nos lábios a Minha aliança,
uma vez que aborreces a disciplina e rejeitas as Minhas palavras?”
(Salmos 50.16,17)
Já vimos que os benefícios da fé acontecem por conta da obediência à
Palavra. Mas a obediência é uma atitude, não sentimento. Vimos também
que fé é atitude, movimento. Quando andamos na fé, o Espírito de Deus
nos move. Então, não há medo, dúvida, ansiedade ou preocupação. Antes,
há certeza, convicção, determinação e coragem para agir a direção Divina.
Essa química da fé combina com o Espírito. Andar em Espírito é andar na
fé ou em movimento.
De nada adianta ter conhecimentos bíblicos e não tomar atitude. Não é
suficiente nem para a salvação da alma, nem para as conquistas materiais.
Muitos ignoram essa verdade. Para os tais o Senhor manda o seguinte
recado: De que te serve repetires os Meus preceitos e teres nos lábios a Minha
aliança, uma vez que aborreces a disciplina e rejeitas as Minhas palavras?
(Salmos 50.16,17)
O possuído pelo Espírito é guiado como por um Vento impetuoso. É
obediente. Por conta disso, o Espírito Santo o inspira, ele pratica e conquista
sua Terra Prometida. Deus prometeu Canaã a Abraão e aos seus descendentes.
Mas as promessas não acontecem de forma automática. Há que se tomar
posse delas. Entre a promessa o seu cumprimento existe um caminho a
percorrer. É pela ação da fé que se toma posse das promessas.
A salvação da alma não é diferente. Fomos salvos, estamos salvos e
seremos salvos se perseverarmos na fé. Se continuarmos vivendo de fé em
fé, tomando atitudes, seguindo a direção do Espírito.
As promessas Divinas não acontecem de forma automática.
Há que se tomar posse delas.
Bispo Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário