quarta-feira, 27 de maio de 2015

"O PÃO NOSSO DE CADA DIA HOJE"

Tudo ou nada
“Depois destes acontecimentos, veio a palavra do SENHOR
a Abrão, numa visão, e disse: Não temas, Abrão, Eu sou o teu escudo,
e teu galardão será sobremodo grande. Respondeu Abrão: SENHOR Deus,
que me haverás de dar, se continuo sem filhos e o herdeiro da minha casa
é o damasceno Eliézer? Disse mais Abrão: A mim não me concedeste
descendência, e um servo nascido na minha casa será o meu herdeiro.”
(Gênesis 15.1-3)
Ao ouvir de Deus: “Eu sou teu escudo, e teu galardão será sobremodo
grande”, a maioria cairia de joelhos, transbordando de emoção, e diria:
“Aleluia!” Mas Abraão usou sua inteligência. Não, não estava tudo bem. O
que Deus queria dizer com “galardão”? Presente? Que presente? Se o que
ele mais queria não havia recebido!
Desafiou a Deus com sua resposta. Na vida de cada cristão verdadeiro
há um dia em que se tem de tomar uma decisão pragmática: ou Deus é ou
Deus não é! É tudo ou nada! Vida ou morte! O que não se pode é ficar num
“chove e não molha”!
Se você não tomar uma atitude de revolta contra essa situação, nada
vai mudar! Só você pode resolver isso. Até quando temos de ficar administrando
problemas que sabemos não ser de Deus? Há momentos em que
não há outra saída: Ou é ou não é! Ou somos de Deus ou não somos! Ou
Ele é conosco ou não é! Como saber? Só testando a Sua Palavra! Ele não
viu desrespeito em Abraão, não o fulminou com um raio. Pelo contrário!
Se agradou da sinceridade.
Tal atitude motivou Deus a fazer um pacto com Abraão. A situação difícil
exige um desafio, uma prova. Uma atitude de fé. Tal atitude exclui os hipócritas
e separa os escolhidos. Eis aí o caminho da solução para quem é de Deus!
Ou Deus é conosco ou não é!
Bispo Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário