sábado, 11 de julho de 2015

"O PÃO NOSSO DE CADA DIA HOJE"

Como crer em si mesmo
“Tu, pois, cinge os lombos, dispõe-te e dize-lhes tudo quanto Eu te mandar;
não te espantes diante deles, para que Eu não te infunda
espanto na sua presença.”
(Jeremias 1.17)
Quando Deus o chamou, Jeremias não acreditava em si mesmo. Muito
jovem, recebeu de Deus a incumbência de falar contra reis, príncipes e
sacerdotes do seu povo. “Então, Lhe disse eu: Ah, SENHOR Deus! Eis que
não sei falar, porque não passo de uma criança. Mas o SENHOR me disse:
Não digas: Não passo de uma criança; porque a todos a quem Eu te enviar
irás; e tudo quanto Eu te mandar falarás. Não temas diante deles, porque
Eu sou contigo para te livrar, diz o SENHOR. Depois, estendeu o SENHOR
a mão, tocou-me na boca e o SENHOR me disse: Eis que ponho na tua boca
as Minhas palavras.” (Jeremias 1.6-9)
Deus deixou claro a Jeremias que havia uma parceria entre eles. Ele não
precisava temer porque Deus estava com ele. Deus até colocaria em sua
boca as palavras certas. Jeremias não poderia mais se dar ao luxo de não
acreditar em si mesmo, pois Deus estava acreditando nele. Se o próprio
Deus acreditava nele, quem era ele para não acreditar?
Por crer em Deus, Jeremias obedeceu e creu em si mesmo. Mesmo que
ainda se sentisse como criança, se sentisse inseguro, decidiu crer no que
Deus lhe falou. Alicerçado naquela fé, agiu conforme o pacto que havia feito
com Deus. Por conta dessa parceria estabelecida entre Deus e Jeremias, ele
sacrificou sua insegurança.
Se Deus acredita em você, quem você pensa que é para não acreditar?
Bispo Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário