sexta-feira, 17 de julho de 2015

"O PÃO NOSSO DE CADA DIA HOJE"

Para toda a vida
“Porque a Mim se apegou com amor, Eu o livrarei; pô-lo-ei
a salvo, porque conhece o Meu nome. Ele Me invocará,
e Eu lhe responderei; na sua angústia Eu estarei com ele,
livrá-lo-ei e o glorificarei. Saciá-lo-ei com longevidade
e lhe mostrarei a Minha salvação.”
(Salmos 91.14-16)
Se apegar, conhecer e invocar. Três atitudes que garantem essa promessa
gloriosa. “Se apegar com amor” é se entregar. O amor sacrificial. Quem
se apega a Deus por meio dessa entrega, terá livramento. Por conhecê-Lo,
estará seguro; será respondido quando O invocar; será livre da angústia.
O que se entregou a Deus e escolheu depender dEle terá uma vida longa,
nada lhe faltará. E, no final dessa longa e vitoriosa jornada, o Senhor ainda
promete a salvação eterna.
Essa é a jornada preparada para você, caro leitor: livramento, resposta,
proteção, prosperidade, vitória e salvação. A promessa cobre todas as áreas
da vida, em todas as fases da vida. Vale a pena lutar por esse Tesouro que
ninguém poderá tirar.
Essa promessa é para os valentes; que não se apegaram com interesse;
que não se apegaram com emoção; que não se apegaram com medo
do inferno; mas que se apegaram com amor. Eles se apegaram a ponto de
entregar, de sacrificar a própria vida pelo Autor da promessa.
Medite novamente nesses versículos e, a partir de hoje,
se empenhe nas três atitudes e assuma cada uma dessas promessas.
Bispo Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário