domingo, 5 de julho de 2015

"O PÃO NOSSO DE CADA DIA HOJE"

A perfeita separação
“Porque a Palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer
espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito (...)”
(Hebreus 4.12)
A Palavra de Deus é capaz de dividir alma e espírito. Dividir alma e
espírito é fazer perfeita separação entre emoção e razão. Separar emoção
e razão é necessário para aprender a viver pela fé inteligente. Usar a razão,
sem emoção, é imprescindível para obedecer à Palavra de Deus. Mas para
que a Palavra seja capaz de penetrar até ao ponto de dividir alma e espírito,
é necessário estar em espírito e meditar nessa Palavra.
Assim, ela penetra no mais profundo de nosso interior e nos dá condições
de vencer qualquer guerra: “Quanto amo a Tua lei! É a minha meditação,
todo o dia! Os Teus mandamentos me fazem mais sábio que os meus inimigos.
Porque, aqueles, eu os tenho sempre comigo” (Salmos 119.97,98). A
sabedoria do salmista não vinha de seus recursos humanos, mas da meditação
na Palavra de Deus.
Meditar na Palavra todos os dias, não buscando a sabedoria de teólogos e
doutores da Lei, mas buscando a sabedoria do Espírito da Palavra. O Espírito
que faz a Palavra ser viva. O Espírito que traz vida através da Palavra,
não apenas conhecimento. Assim você conseguirá alimentar sua mente e
dominar suas emoções, para manter sua fé firme e ativa.
Medite diariamente na Palavra de Deus para uma fé operante.
Bispo Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário